Processo de compra e aquisição do veículo, em caso de dúvidas, leia esta página. |
1 |
Processo de compra junto ao Dpto. de Frotas após confirmação de compra na plataforma
1 - Inicio
Após confirmação de compra no site, o(a) colaborador(a) receberá um e-mail automático de aviso, este e-mail não deve ser respondido, é somente um informativo.
O(a) Colaborador(a) deve aguardar o e-mail da equipe de frotas Nissan com as devidas orientações e retornar com as documentações corretas até a data informada no e-mail.
• Prazo: Determinado no e-mail. • Responsáveis: frota e colaborador .
2 - NF e Boleto
• Após o recebimento das documentações corretas, o analista da frota irá enviar a solicitação da emissão da NF e boleto para o financeiro, e enviará via e-mail para o colaborador. • Prazo: 4 dias úteis. • Setores responsáveis: frota, e financeiro.
Obtenha aprovação agora
|
2 |
Pagamento e envio do DUT
3 - Pagamento
• Após o pagamento, o colaborador deve enviar o comprovante para o analista da frota. • Prazo: 10 dias corridos. • Responsáveis: colaborador
Reconhecimento do pagamento
• O financeiro irá validar o pagamento via sistema. • Prazo: 48hrs úteis. • Setor responsável: financeiro.
Preparação do ATPV-e
• Após a confirmação do pagamento, haverá a preparação manual e individualmente da documentação obrigatória exigida pelo Detran para a transferência de propriedade do veículo, seguindo criteriosamente todas as exigências. Esse passo depende de um agendamento prévio do Despachante no Detran. • Prazo: 7 dias úteis, porém, com restrições de vagas para agendamento no Detran. • Setores responsáveis: frota, despachante e Detran.
Envio do ATPV-e
• A Gestão de Frota envia ao colaborador elegível o ATPV-e acompanhado o kit de documentos exigidos pelo Detran para a transferência de propriedade, já com a assinatura do Procurador da Nissan. • Prazo: 72hs, porém depende do prazo dos Correios para cada localidade . • Setores responsáveis: frota, procurador e Correios.
Veículos no evento atualmente
|
3 |
Comunicado de venda, trâmites junto ao Detran
Comunicado de venda
• É de responsabilidade do comprador enviar a FOTO do ATPV-e assinado e com reconhecido firma via e-mail para a Gestão de Frota. E para os casos que o Termo de venda foi assinado manualmente, se faz necessário a postagem do documento via Correios para a Gestão da Frota. • Prazo: 48hs úteis após o recebimento do documento pelo comprador. • Responsáveis: comprador e Correios.
Taxas / DUDA
• É de responsabilidade do comprador a emissão e pagamento dos DUDAs (taxas) para finalização do processo de transferência de propriedade do veículo. • Prazo: 30 dias corridos a partir da data de assinatura do documento de compra e venda, sujeito a multa pelo atraso. • Responsável: comprador.
Vistoria do veículo junto ao processo de transferência
• É de responsabilidade do comprador o agendamento da vistoria obrigatória do Detran (cada estado tem sua regra) para finalização do processo de transferência de propriedade do veículo. • Prazo: 30 dias corridos a partir da data de assinatura do documento de compra e venda, sujeito a multa pelo atraso. • Responsáveis: comprador e Detran.
Comunicado de transferência de propriedade
• É de responsabilidade do comprador a comunicação à área de Gestão de Frota, enviando o documento do veículo em seu nome via e-mail, comprovando a finalização do processo de transferência. • Prazo: 30 dias corridos a partir da data de assinatura do documento de compra e venda, sujeito a multa pelo atraso . • Responsáveis: comprador e frota
|
4 |
Ao Indicado
O(a) Colaborador(a) deve efetivar compra nesta plataforma, então deverá aguardar o e-mail proveniente do e-mail do departamento de frotas FROTA@NISSAN.COM.BR.
Neste e-mail o departamento de frotas solicitará alguns documentos que devem ser preenchidos e respondido com os dados do indicado, mas até o recebimento deste e-mail.
O indicado não terá cadastro na plataforma nem acesso direto aos veículos via usuário próprio, cabendo o(a) colaborador(a) envia o link do veículo/anuncio ao interessado.
Preços e comissões
|
|
|
Suas vantagens
• Compre diretamente, sem intermediário • Economize tempo na compra de veículos • Ampla gama de veículos • Descrição detalhada do veículo
|
|
|
|
Precisa de ajuda?
O Suporte funciona em dias úteis das 9:00hs as 18:00hs
Você também pode enviar um e-mail
|
|
|
|